Tecnologia

Potencial tecnológico

O investimento tecnológico é facilmente observado no parque fabril de 14.000m2 de área construída.

São máquinas extrusoras, coextrusoras, impressoras de até 10 cores, laminadoras, máquinas de corte e solda e rebobinadeiras de última geração que garantem a qualidade final das embalagens produzidas pela Cristal. A diversidade de equipamentos possibilita fornecer aos clientes diferentes modelos de embalagens, como filme plano, embalagens pouch, pouch com zípper, overlap, quatro soldas, sacolas promocionais, faixas promocionais, rótulos, entre outros.

Além disso, os softwares e máquinas de última geração garantem um trabalho minucioso aos setores de pré-impressão, controle de qualidade e laboratório. Também é possível compartilhar arquivos, o que dinamiza o processo de desenvolvimento, alteração e aprovação de artes.

Clicheria própria é outro diferencial da Cristal Embalagens, que permite um maior controle de qualidade da impressão, devido a qualidade dos clichês usados na produção dos trabalhos e otimiza os desenvolvimentos e aprovações em máquina pelos clientes.

Os escritórios também são totalmente informatizados e todo o processo é controlado de forma a permitir a rastreabilidade em qualquer etapa da produção e pós-produção. O sistema de informação integrado, auxilia na coleta de informações, proporcionando retorno rápido aos clientes.

A busca de inovação também é observada nas participações que a Cristal realiza em feiras no Brasil e exterior, buscando sempre a atualização e a melhoria de seu parque fabril.

Todo o investimento tecnológico e a preocupação séria com a qualidade, renderam alguns importantes prêmios à Cristal Embalagens ao longo de seus onze anos, refletindo assim o reconhecimento de clientes, fornecedores e colaboradores no valor da empresa em relação a seu mercado.